Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Geral 11/08/2022

Fisioterapia | Instrumentação Biomédica



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Os alunos do curso de Fisioterapia, do Centro Universitário UNIFAFIBE, tiveram um encontro, ontem (10 de agosto), com o Prof. Dr. Luciano Maia Alves Ferreira, em uma palestra sobre Instrumentação Biomédica intitulada “Atuação do Fisioterapeuta na Avaliação Física e Funcional”. O assunto é de suma importância para a realização das avaliações, que permitem a condução dos tratamentos nos pacientes.

Fisioterapeuta, com Mestrado em Engenharia Biomédica e Doutorado em Ciências da Saúde, Luciano soma uma vasta experiência na área, sendo, inclusive, Coordenador do Laboratório de Avaliação Física e Funcional em Fisioterapia (LAFFFi), em Portugal, que valida os equipamentos e oferece precisão ao processo. “Os instrumentos de avaliação analisam e quantificam os dados, auxiliando na precisão das informações oferecidas ao profissional. Eletromiografia, Dinamometria, Algometria e Espirometria são exemplos de resultados que oferecem assertividade no diagnóstico para condução do tratamento com os pacientes”, explica o Coordenador do curso, Prof. Dr. Oswaldo Luiz Stamato Taube.

A palestra foi uma grande troca de experiência aos alunos, que puderam, ainda, fazer perguntas para elucidar o entendimento e enriquecer ainda mais o aprendizado.

 

 




Confira mais notícias da categoria geral

28/01/2024 - Trote Não | O UNIFAFIBE proíbe o trote

22/01/2024 - Semana de Aperfeiçoamento Docente 2024.1

31/01/2023 - Docente do UNIFAFIBE esclarece caso Americanas

23/01/2023 - Semana de Aperfeiçoamento Docente 2023.1

Ciências Contábeis | Administração
06/08/2022 - Palestra | 200 anos de Independência

04/08/2022 - Processo Seletivo | Técnico de Laboratório


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
C.E.P.     Nossa História     R. Hispeci & Lema     Cursos     Biblioteca     Teste Vocacional     Nossa Cidade     Escola da Família     Fale Conosco     R. Psicologia     R. Jurídica Fafibe     R. Hispeci & Lema On-Line     R. Ciências Nutricionais Online     R. Engenharia Civil e Tecnologia     NIAAP     C.P.A.    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});