UNIFAFIBE – CENTRO UNIVERSITÁRIO

Ajuda

Esqueceu sua senha?

Discente - entre em contato com a Recepção do UNIFAFIBE.
Docente - entre em contato com o Departamento de Tecnologia UNIFAFIBE(tecnologia@fafibe.br)
  Índice Principal
Portal/Webmail (?) Aluno Professor
ISSN n. Aguardando

Normas de Publicação

Última atualização: 15/10/2018

POLÍTICA EDITORIAL

A mídia de divulgação científica do Centro Universitário UNIFAFIBE, Annual Aesthetic Communications apresenta um perfil para a publicação de artigos científicos inéditos referentes a pesquisas acadêmicas em nível de graduação e pós-graduação: monografia de conclusão de curso, relatório de iniciação científica, teses e dissertações, bem como trabalhos provenientes de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.
A periodicidade é anual, com possibilidade semestral e ocasiões especiais.
Será aceito apenas 1 (um) artigo completo de cada autor por edição; é permitido coautoria em vários artigos (quando houver) em cada edição.
É exigência que:

  • os trabalhos sejam inéditos;
  • as normas para publicação sejam devidamente respeitadas.

Serão recusados os trabalhos que NÃO contemplam as normas estabelecidas.
É imprescindível constar, em local designado pelas normas, os e-mails atualizados de todos os autores do artigo em submissão.
Os trabalhos envolvendo seres humanos como modelos experimentais sob qualquer aspecto devem expor a pesquisa a um Comitê de Ética em Pesquisa específico (normas éticas locais). Espera-se que os autores tenham realizado o estudo seguindo as boas práticas éticas. Tais evidências devem estar oficialmente apresentadas na seção “Material e Métodos”, descrevendo que o estudo foi previamente aprovado pelo comitê de ética apropriado (incluindo o número do processo). O pesquisador deve fazer constar no e-mail o número do parecer do comitê (humano ou animal), em seres Humanos.  Essa obrigatoriedade consta da carta circular n.05 de 03/03/2006, registrado pela CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), que reitera o item IX da Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CSN 466/2012).
Todos os trabalhos recebidos serão submetidos à política da revista para detecção de plágio e autoplágio, incluindo autocitações excessivas.
Não serão pagos direitos autorais.
Uma vez publicado o material, a Annual Aesthetic Communications reserva-se todos os direitos autorais mediante apresentação e assinatura do Conflito de Interesse.
Os conceitos e autenticidade dos dados e informações emitidos nos textos publicados serão de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial.
Casos excepcionais serão resolvidos pelo Editor e/ou Conselho Editorial.


POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores:

  1. a contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor";
  2. o arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF;
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível;
  4. o texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos Times New Roman; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos;
  5. o texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.


Declaração de Direito Autoral

A revista não autoriza republicação de seus artigos, exceto em casos especiais. Resumos podem ser republicados em outros veículos impressos, desde que os créditos sejam devidamente explicitados, constando a referência ao artigo original. Todos as solicitações, assim como pedidos de inclusão de links para artigos da Revista Annual Aesthetic Communications na SciELO em sites, devem ser encaminhadas à Editoria Científica da Revista.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



2022 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100