Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Saúde 12/09/2022

XXII Semana de Enfermagem



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

De 21 a 23 de setembro, será realizada a XXII Semana da Enfermagem, no UNIFAFIBE. Com programação repleta de profissionais capacitados, palestras, minicursos e apresentações, o tema deste ano será “O trabalho na enfermagem no contexto de crise”.

Como todo ano, o curso trará profissionais capacitados para troca de experiências com os participantes e diversas apresentações culturais para abrilhantar o aprendizado. O tema foi escolhido com muito critério – após a pandemia, a Enfermagem ganhou novos contextos e cenários, convidando todos os alunos e profissionais a diversas atualizações. “No cenário em que vivemos é de suma importância que os profissionais desenvolvam competência, conhecimento, ética e habilidades que possibilitem sua atuação de forma humanizada, e expandindo alternativas que atendam à melhoria da qualidade de vida da comunidade local e da sociedade como um todo”, detalha a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Dra. Kelli Cristina Silva de Oliveira.

As inscrições vão até 16 de setembro e devem ser feitas diretamente no Laboratório de Enfermagem do UNIFAFIBE. O valor para participação é de R$ 80,00.

 

Programação:

21/09/2022

- Abertura da Semana;

- Apresentação Musical;

- Desfile de alunos do 2º ano de Enfermagem - com Prof. Dr. Silveria Maria Peixoto Laredo;

- Conferência: Investimento e Respeito – Palestra com Prof. Ana Carolina Gonçalves Bonafim - Graduada em Enfermagem pela FAMERP (São José do Rio Preto). MBA em Administração de Serviços de Saúde e Gestão de Pessoas. Especialização em Oncologia e Gerenciamento de Serviço de Enfermagem. Atualmente, gerente de enfermagem dos Hospitais Unimed Bebedouro, SP.

 

22/09/2022

- Abertura do 2º dia de evento com apresentação musical;

- Palestra: “Por que devo aprender cuidados paliativos para cuidar?”, com Prof. Me. Mariana Lopes Borges - Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - EERP-USP (2010). Mestre em Ciências (2015) e Doutoranda pelo Programa Enfermagem em Saúde Pública pela EERP-USP com bolsa CAPES-PROEX. Coordenadora do curso de Especialização Interprofissional de Cuidados Paliativos e Oncológicos pelo Instituto Passo 1 de Pós-Graduação. Preceptora da Liga Acadêmica Interprofissional de Espiritualidade em Saúde e Cuidados Paliativos da Universidade de São Paulo (LESCP) campus Ribeirão Preto. Membro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos no Comitê de Ligas Acadêmicas. Atua como docente e pesquisadora nas áreas da Saúde da Mulher, Cuidados Paliativos, Espiritualidade em Saúde e Práticas Integrativas e Complementares. Em formação em Capelania Laica Hospitalar pela Capelania Laica.

 

23/09/2022

- Abertura do último dia da Semana com apresentação de um Vídeo de restrospectiva dos 4 anos da Turma de Enfermagem;

- Palestra: “Atuação do Enfermeiro no centro de trauma”, ministrada pelo Prof. Luís Simião - Graduado em Enfermagem pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, atualmente atua como enfermeiro no centro cirúrgico do hospital UNIMED de Ribeirão Preto, supervisor de Estágio e Professor Universitário da Faculdade UNIASSEL. Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia, e Cursando Mestrado em docência Universitária.

 

Minicursos

22/09/2022 - “Anatomia Palpatória Clínica Aplicada aos Procedimentos de Enfermagem”

Docente: Bruno Ferreira

Doutor e Mestre pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP - USP. Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Faculdade AVM. Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia. Fisioterapeuta Assistencial em ILPs - Lar do Idoso (há 10 anos) e Recanto São Vicente de Paula (há 2 anos). Fisioterapeuta Gerontologo.

Horário: 14h00min às 18h00min

 

23/09/2022 - “Atualizações em tratamento de feridas: Principais indicações”

Docente: Danytieli Silva de Carvalho Munhoz

Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário UNIFAFIBE, especialista em UTI e Estomaterapia pela FAMERP. Atualmente coordenadora da UTI e unidade de cuidados Semi-Intensivos da Unimed Bebedouro e Estomaterapeuta responsável pela Comissão de Curativos da Unimed Bebedouro, SP. Atuação também em avaliações e tratamentos de feridas em atendimentos domiciliares.

Horário: 14h00min às 18h00min

 




Confira mais notícias da categoria saúde

20/05/2023 - Nutrição e Agronomia | Atividade Interdisciplinar

03/05/2023 - Biomedicina realiza Campanha de Doação de Sangue

13/02/2023 - Projeto “Atividade Física para Todos”.

Enfermagem
20/05/2022 - Palestra Enfermagem: Lições aprendidas na Pandemia

Estética e Cosmética
18/05/2022 - Curso de Estética e Cosmética - Peeling 360º

12/04/2022 - VACIMÓVEL | Primeiro dia


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Saúde Pública     Segunda Graduação     Cursos     R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER     Atividades Acadêmicas     Vestibular     Dirigentes     CEPeD     R. SISUNIFAFIBE     NIAAP     R. Executive On-Line     R. Fafibe On-line - Sistema SEER     R. Psicologia: Saberes & Práticas     Índice UNIFAFIBE da Cesta Básica     Certificados     Secretaria Acadêmica    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});