Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Educação 30/08/2022

XVIII Semana da Psicologia


Ver a Galeria de Fotos      |     

compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

A XVIII Semana da Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE finalizou, na última semana, com momentos incríveis de aprendizado e troca de experiências.

Desde 22 de agosto, foram palestras, mesas redondas e minicursos de grande valor educacional para os participantes. Intitulada de “Psicologia – 60 anos de profissão: das raízes aos frutos”, todo o tema do evento foi voltado para um encontro de informações entre os rumos já traçados e os desafios e necessidades que ainda estão por vir.

Após a palestra sobre a Psicologia enquanto Ciência e Profissão, na última segunda-feira (22 de agosto), duas mesas redondas com debates sobre Psicologia e Diversidade e Psicologia e Inovação foram realizados, no Anfiteatro do UNIFAFIBE, nos dias 23 e 24 de agosto. “O aprendizado tratou sobre a psicologia decolonial, a luta antimanicomial, a saúde mental, a inclusão, a saúde da família, a sexualidade, entre outros assuntos”, detalha a Coordenadora do Curso, Prof. Me. Ângela Catuta Ferreira Ebner.

Por toda a semana, egressas do UNIFAFIBE, ainda, abrilhantaram o evento com minicursos aos participantes. Os temas foram variados e de muita valia: tempo, espaço e psicanálise, escrita científica, neuropsicologia infantil e a ação do psicólogo nos transtornos de neurodesenvolvimento.

O fechamento não podia ser mais encantador – o grupo Toque da Lata, de Ribeirão Preto, alegrou toda a Instituição com suas apresentações no pátio, antes dos participantes se dirigirem para as últimas palestras da Semana, que tratou a respeito da ética profissional e o atendimento online. “Professores, profissionais e alunos que participaram foram convidados a reflexão sobre a psicologia como um estudo em constante processo de aprimoramento e reestruturação. Fomos instigados a pensar na ética em diferentes perspectivas, em diferentes realidades e, por isso, terminamos os estudos aguçados ao diálogo, a novas oportunidades de ouvir o outro, refletir, falar e capacitar nosso pensamento crítico”, finaliza Ângela.

 

 




Confira mais notícias da categoria educação

26/04/2024 - Pró-Reitor recebe título Honra ao Mérito

12/04/2024 - Projeto Acessibilidade

11/04/2024 - Edtal | Resultado EMAUEC

31/03/2024 - EGRESSO APROVADO EM CARGO DE PROMOTOR

27/03/2024 - Faça parte do EMAUEC!

22/03/2024 - CPA | Autoavalição Discente e Questionário


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Intercâmbio UNIFAFIBE     Clínica de Estética     Egressos     OnDesign (Agência Virtual)     Clínica Psicologia     Como Chegar     Nossa História     R. Produção em Destaque     R. Annual Aesthetics Communications     Aluno UNIFAFIBE por um dia     R. Hispeci & Lema     Núcleo Jurídico     Processo Seletivo Docente     C.E.P.     R. SISUNIFAFIBE     Projetos de Extensão    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});