Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Tecnologia 05/08/2022

Techno Night | Um bate papo sobre Biometria


Ver a Galeria de Fotos      |     

compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

As aulas voltaram com tudo para os alunos do UNIFAFIBE do curso de Sistemas de Informação. Na última terça-feira (02 de agosto), as turmas participaram de um bate papo com o profissional Alexandre de Castro. E o tema não podia ser mais interessante: biometria.

O evento ficou conhecido como Techno Night e é uma oportunidade para que os alunos usufruam do conhecimento sobre tecnologia e aprendam através da experiência dos convidados. E o assunto abordado cumpriu esse propósito com total maestria: o debate tratou sobre biometria facial, digital, de íris para autenticação de serviços, que substituem o uso de login e senha em diversos sites e aplicativos. “Os alunos fizeram os testes de suas biometrias durante a palestra e ficaram encantados com o programa que, além de permitir o acesso individual, ainda realiza um teste de prova de vida, que garante que o desbloqueio seja realmente realizado pelo usuário e não por fotografias, por exemplo”, explica o Coordenador do Curso, Augusto Aguiar.

O palestrante, Alexandre Castro, é sócio fundador do Grupo imobPower e empreendedor desde 1986. Toda essa experiência passada aos alunos garante uma troca de conhecimento efetiva e motivadora aos discentes.

 

 




Confira mais notícias da categoria tecnologia

28/07/2023 - Projeto de Tecnologia

27/05/2023 - 9ª Edição do Startup Day

Enfermagem
12/05/2023 - Conferência Saúde 4.0

14/03/2022 - APP Ajudará a combater a Violência Doméstica

Sistemas de Informação
21/06/2019 - Sist. de Informação realiza visita técnica à TOTVS

Sistemas de Informação
24/04/2019 - Professor palestra no curso de Sist. de Informação


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
NAIP     Webmail     R. SISUNIFAFIBE     Voxy     Revista Direitos Sociais e Políticas Públicas (UNIFAFIBE)     R. Executive On-Line     Intercâmbio UNIFAFIBE     R. Jurídica Fafibe     R. Fafibe On-line     R. Biologia Fafibe     Programas e Projetos     Nossa Cidade     R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER     Índice de Custos     Como Chegar     Egressos    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});