Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Tecnologia 14/03/2022

APP Ajudará a combater a Violência Doméstica



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Curso de Sistemas de Informação desenvolve aplicativo no combate à violência doméstica contra a mulher.

Os alunos Gabriel Pavanin de Souza e Luís Antônio Marcelino, orientados pelo Professor e Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Antônio Augusto Aguiar, estão desenvolvendo um Aplicativo destinado às mulheres vítimas de violência doméstica.

Por meio deste Aplicativo, as mulheres em situação de vulnerabilidade social, quando estiverem em situação de perigo, poderão acionar a Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) que providenciará a ida de uma viatura até o local onde esta mulher estiver, garantindo-lhe proteção.

No último dia 8, os alunos apresentaram o protótipo à representantes da Promoção Social e também da GCM, com o objetivo de colher as percepções das profissionais que trabalham à frente das redes de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade e, diante dessas informações, aperfeiçoar a ferramenta antes de colocá-la em uso.

Segundo o Prof. Me. Rafael Catani Lima, Pró-Reitor Acadêmico do UNIFAFIBE, "os ensinamentos apreendidos no ambiente acadêmico devem ser utilizados em prol do desenvolvimento da própria sociedade e, este Projeto, é um rico exemplo disso. O UNIFAFIBE está muito feliz com este trabalho, pois ele, certamente, será responsável por salvar vidas".

O Professor e Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Antônio Augusto Aguiar, enfatizou que "serão dois momentos: no primeiro, destinado apenas para mulheres com medidas protetivas e, depois, para a comunidade em geral". De acordo com o planejamento do Projeto, o Aplicativo será, oficialmente, lançado no mês de agosto.

 Parabenizamos os alunos que estão trabalhando à frente deste lindo Projeto, bem como à Coordenação do Curso de Sistemas de Informação e a todos os Docentes.

 




Confira mais notícias da categoria tecnologia

28/07/2023 - Projeto de Tecnologia

27/05/2023 - 9ª Edição do Startup Day

Enfermagem
12/05/2023 - Conferência Saúde 4.0

Sistemas de Informação
05/08/2022 - Techno Night | Um bate papo sobre Biometria

Sistemas de Informação
21/06/2019 - Sist. de Informação realiza visita técnica à TOTVS

Sistemas de Informação
24/04/2019 - Professor palestra no curso de Sist. de Informação


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Dirigentes     R. Annual Aesthetics Communications     Clínica Fisioterapia     Índice de Custos     R. Fafibe On-line     O Direito ao Alcance de Todos     R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica     R. CIENFISIO     R. Enfermagem em Evidência     Índice UNIFAFIBE da Cesta Básica     R. Science and Technology Innovation in Agronomy     FIES     Teste Vocacional     EPeQ UNIFAFIBE     Galeria de Fotos     Contato    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});