UNIFAFIBE – CENTRO UNIVERSITÁRIO

Ajuda

Esqueceu sua senha?

Discente - entre em contato com a Recepção do UNIFAFIBE.
Docente - entre em contato com o Departamento de Tecnologia UNIFAFIBE(tecnologia@fafibe.br)
  Índice Principal
Portal/Webmail (?) Aluno Professor
ISSN n. Aguardando

Normas de Publicação

Última atualização: 06/05/2017

POLÍTICA EDITORIAL

A mídia de divulgação científica do Centro Universitário UNIFAFIBE, Engenharia Civil E Tecnologia (ISSN Aguardando) apresenta um perfil para a publicação de artigos científicos inéditos referentes a pesquisas acadêmicas em nível de graduação e pós-graduação: monografia de conclusão de curso, relatório de iniciação científica, teses e dissertações, bem como trabalhos provenientes de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

A periodicidade é anual, com possibilidade semestral em ocasiões especiais. Engenharia Civil e Tecnologia acolhe trabalhos em ambiente multidisciplinar; assim, podem ser enviados trabalhos nas áreas de Engenharia Civil, num amplo espectro de temas, abrangendo Engenharia de Estruturas; Engenharia de Transportes; Engenharia Hidráulica e Sanitária; Engenharia Geotécnica; Sistemas Construtivos.

É obrigatório que o pesquisador que orientou a pesquisa seja incluído como autor do artigo.

Será aceito apenas 1 (um) artigo completo de cada autor em cada edição; é permitido coautoria em vários artigos (quando houver) em cada edição.
É exigência que:

  1. os trabalhos sejam inéditos;
  2. as normas para publicação sejam devidamente respeitadas.

Serão recusados os trabalhos que NÃO contemplam as normas estabelecidas.

Os trabalhos envolvendo animais vivos, incluindo seres humanos e modelos experimentais sob qualquer aspecto, devem expor a pesquisa a um Comitê de Ética em Pesquisa específico (normas éticas locais). Espera-se que os autores tenham realizado o estudo seguindo as boas práticas éticas. Tais evidências devem estar oficialmente apresentadas na seção “Material e Métodos”, descrevendo que o estudo foi previamente aprovado pelo comitê de ética apropriado (incluindo o número do processo). O pesquisador deve fazer constar no e-mail o número do parecer do comitê (humano ou animal), em seres Humanos. Essa obrigatoriedade consta da carta circular n.05 de 03/03/2006, registrado pela CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), que reitera o item IX.7 da Resolução do Conselho Nacional de Saúde (Resolução CNS- Conselho Nacional de Saúde - 466/201 Resolução CNS- Conselho Nacional de Saúde - 466/2012). No caso de pesquisa com animais, a pesquisa deve estar em conformidade com a Resolução Normativa nº 33, de 18 de novembro de 2016, do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - CONCEA, sobre os "Procedimentos - Roedores e Lagomorfos mantidos em instalações de instituições de ensino ou pesquisa científica" do Guia Brasileiro de Produção, Manutenção ou Utilização de Animais em Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica.

Todos os trabalhos recebidos serão submetidos à política da revista para detecção de plágio e autoplágio, incluindo auto-citações excessivas.

Inicialmente, o editor-chefe observará se o trabalho se enquadra nas normas. Ocorrendo incorreções, o arquivo será reenviado ao autor para adaptações. O segundo passo consiste no envio do material a membro do corpo editorial. Caso haja impossibilidade, o trabalho será enviado a parecerista ad hoc. Atestada a qualidade do material, o trabalho é enviado ao Conselho Editorial, que o avalia. O Conselho reenvia o material ao editor-chefe para publicação.

Não se publica a formação acadêmica (titulação) do(s) autor(es); somente, a filiação acadêmica/institucional. Não serão pagos direitos autorais.

Uma vez publicado o material, à Engenharia Civil e Tecnologia reserva-se todos os direitos autorais mediante apresentação e assinatura do Conflito de Interesse.
Os conceitos emitidos nos textos publicados serão de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial.
Casos excepcionais serão resolvidos pelo Editor e/ou Conselho Editorial.


POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos Times New Roman; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.


DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL


TRASNFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS

A Engenharia Civil e Tecnologia não autoriza republicação de seus artigos, exceto em casos especiais. Resumos podem ser republicados em outros veículos impressos, desde que os créditos sejam devidamente explicitados, constando a referência ao artigo original. Todos as solicitações, assim como pedidos de inclusão de links para artigos da Engenharia Civil e Tecnologia na SciELO em sites, devem ser encaminhados à Editoria Científica da Engenharia Civil e Tecnologia.

"Declaro que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Engenharia Civil e Tecnologia eu, (identificar o nome completo) concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva do Centro Universitário UNIFAFIBE, vedado qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei constar o competente agradecimento ao Centro Universitário UNIFAFIBE e os créditos correspondentes."


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

PARA TER ACESSO ÀS NORMAS GERAIS DE PREPARO DOS MANUSCRITOS, ACESSE O "ANEXO" NO LINK ABAIXO:



ANEXO


2022 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100