Zoom
Alto Contraste
› R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER
› Revista Direitos Sociais e Políticas Públicas (UNIFAFIBE)
› R. Annual Aesthetics Communications
› R. Fafibe On-line - Sistema SEER
› R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica
› R. IPES
› R. Engenharia Civil e Tecnologia
› R. Psicologia: Saberes & Práticas
› R. Science and Technology Innovation in Agronomy
› Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade
› O Direito ao Alcance de Todos
› R. Direitos Sociais e Políticas Públicas
O projeto Jogos e brincadeiras no ensino de Matemática investiga uma alternativa de ensino dessa disciplina de forma interessante e criativa, por meio de atividades lúdicas interdisciplinares, envolvendo a Matemática, a Educação Física e a Língua Portuguesa. Os jogos permitem ao indivíduo integrar-se social e culturalmente e, ao mesmo tempo, constituem-se em um recurso didático poderoso, por estimularem o aluno a aprender os conceitos matemáticos necessários para jogar, o que contribui para o desenvolvimento da inteligência lógico-matemática.
Pesquisadora: Viviane Ap. Zacheu - Mestre
Linha de Pesquisa: Metodologias de ensino da matemática
Outros cursos envolvidos: Educação Física e Letras
Instituição Parceira: E.E. Paulo Rezende Torres de Albuquerque
Local das atividades: Fafibe
Total de Público Atingido: 60 alunos de quinta série da escola parceira
Discentes Bolsistas: Gláucia de Moraes B. de Oliveira, aluna do 2º ano do curso de matemática, Rafaela de Lima Paulini, aluna do 3º ano do curso de Matemática.
Discentes Voluntários:Juliana Gonzaga da Silva, Tatiane Mathias Maia, Viviane Barjachi (alunas do 1º ano de Matemática)
2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100