Zoom
Alto Contraste
› R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER
› Revista Direitos Sociais e Políticas Públicas (UNIFAFIBE)
› R. Annual Aesthetics Communications
› R. Fafibe On-line - Sistema SEER
› R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica
› R. IPES
› R. Engenharia Civil e Tecnologia
› R. Psicologia: Saberes & Práticas
› R. Science and Technology Innovation in Agronomy
› Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade
› O Direito ao Alcance de Todos
› R. Direitos Sociais e Políticas Públicas
Este projeto pretende facilitar aos alunos da escola pública de ensino médio o exercício de sua cidadania e a valorização da aquisição de conhecimentos. Espera-se oportunizar aos alunos a vivência do espaço acadêmico como forma de fomentar seu desejo no prosseguimento de estudos. Pretende-se desenvolver no licenciando a autonomia necessária para que ele elabore seu próprio material didático, no caso, a partir de textos veiculados pela mídia, descobrindo a matemática inerente ao conteúdo jornalístico. Busca-se dar oportunidade para que o licenciando trabalhe com alunos reais em sala de aula real, experiência esta, imprescindível para sua formação profissional.
Pesquisadora: Profª Ms. Jucélia Maria de Almeida Stamato
Linha de Pesquisa: Formação de Professores
Instituições Parceiras: EE Dr Paraíso Cavalcanti e EE Abílio Alves Marques
Local das atividades: Laboratório de Matemática e Laboratório de Informática da Fafibe
Total de Público Atingido: 45 alunos
Discente Bolsista: Adejaine Lopes de Oliveira Neto.
Discentes Voluntários: Jorge Luiz Felipe, Michel José Soares Bailão e Rafaela de Lima Paulini (egressa do curso de Matemática).
2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100