Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Programas e Projetos



Matemática | 2006

MATEMÁTICA: TEXTO E CONTEXTO




Objetivos

Este trabalho propõe discutir o uso da Matemática na linguagem corrente em situações do cotidiano, na imprensa e na mídia, por meio da interpretação da Matemática subjacente aos textos jornalísticos. Os textos jornalísticos serão os pontos de partida para o tratamento de tópicos de Matemática da educação básica. Além disso, procura, a partir de fragmentos de textos publicados na imprensa, trazer para discussão de forma positiva e construtiva, os erros matemáticos. Assim, pretende-se colaborar na formação básica para o exercício da cidadania, valorizando o saber calcular, raciocinar, tratar informações matematicamente e estimular a criação de estratégias, a comprovação, a justificativa, a argumentação e o espírito crítico. Pretende-se criar um ambiente que favoreça a criatividade, o trabalho coletivo, a iniciativa pessoal e a autonomia advinda do desenvolvimento da confiança na própria capacidade de conhecer e enfrentar desafios. (PCN, p. 31)
De acordo com os PCNs, neste processo, a comunicação tem grande importância e deve ser estimulada, levando o aluno a “falar” e a “escrever” sobre Matemática.

Público Alvo: 42 alunos da 3ª série do Ensino Médio
Instituição Parceira: EE Dr Paraíso Cavalcanti
Nº de Discentes envolvidos : 13
Local de desenvolvimento das atividades: Lab. De Matemática e de Informática das Faculdades Integradas Fafibe
Docente Responsável: Profª. Ms. Jucélia Maria de Almeida Stamato



Filtrar por curso:


Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
CEPeD     Como Chegar     Teste Vocacional     Vestibular     UNIFAFIBE Cidadã     Programas e Projetos     Clínica de Nutrição     EPeQ UNIFAFIBE     R. SISUNIFAFIBE     Saúde Pública     Clínica Fisioterapia     Núcleo Jurídico     O Direito ao Alcance de Todos     Clínica de Estética     Dirigentes     Contato    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100