Zoom
Alto Contraste
› R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER
› Revista Direitos Sociais e Políticas Públicas (UNIFAFIBE)
› R. Annual Aesthetics Communications
› R. Fafibe On-line - Sistema SEER
› R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica
› R. IPES
› R. Engenharia Civil e Tecnologia
› R. Psicologia: Saberes & Práticas
› R. Science and Technology Innovation in Agronomy
› Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade
› O Direito ao Alcance de Todos
› R. Direitos Sociais e Políticas Públicas
Objetivos
Este trabalho propõe discutir o uso da Matemática na linguagem corrente em situações do cotidiano, na imprensa e na mídia, por meio da interpretação da Matemática subjacente aos textos jornalísticos. Os textos jornalísticos serão os pontos de partida para o tratamento de tópicos de Matemática da educação básica. Além disso, procura, a partir de fragmentos de textos publicados na imprensa, trazer para discussão de forma positiva e construtiva, os erros matemáticos. Assim, pretende-se colaborar na formação básica para o exercício da cidadania, valorizando o saber calcular, raciocinar, tratar informações matematicamente e estimular a criação de estratégias, a comprovação, a justificativa, a argumentação e o espírito crítico. Pretende-se criar um ambiente que favoreça a criatividade, o trabalho coletivo, a iniciativa pessoal e a autonomia advinda do desenvolvimento da confiança na própria capacidade de conhecer e enfrentar desafios. (PCN, p. 31)
De acordo com os PCNs, neste processo, a comunicação tem grande importância e deve ser estimulada, levando o aluno a “falar” e a “escrever” sobre Matemática.
Público Alvo: 42 alunos da 3ª série do Ensino Médio
Instituição Parceira: EE Dr Paraíso Cavalcanti
Nº de Discentes envolvidos : 13
Local de desenvolvimento das atividades: Lab. De Matemática e de Informática das Faculdades Integradas Fafibe
Docente Responsável: Profª. Ms. Jucélia Maria de Almeida Stamato
2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100