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Neste projeto os discentes puderam ter contato comum público mais jovem, explicitando os principais pontos sobre a carreira e as atividades pertinentes ao tecnólogo em Produção Sucroalcooleira. O projeto também propiciou a mobilização de habilidades desenvolvidas nas disciplinas do primeiro e terceiros períodos do curso, incluindo Química, Matemática, Comunicação e Expressão, Cultura Canavieira: Conceitos e Práticas, Análise das Perspectivas do Setor Sucroalcooleiro, Química do Setor Sucroalcooleiro, Fundamentos de Física e Tecnologia de Fabricação de Açúcar I. Os discentes puderam ter um momento de integração extra-sala, colocando em prática os conteúdos discutidos nas disciplinas e perceberam a importância de terem um domínio do assunto para comunicarem o mesmo ao seu público. Sentiram mais comprometimento e entusiasmo para uma nova edição. Por meio do método observacional, foi possível partir de uma observação in loco a fim de perceber que muitos freqüentadores do stand não conheciam a modalidade de cursos tecnológicos, tampouco a profissão de tecnólogo em Produção Sucroalcooleira. Além disso, por envolver conteúdos tecnologia e transformações químicas, o projeto chamou a atenção de alunos que se identificaram com as atividades realizadas nos laboratórios. A atração maior foi realmente a demonstração das etapas envolvidas na fabricação de papel a partir do bagaço da cana que é um resíduo presente nas usinas. Os discentes participantes tiveram algumas ideias que poderão ser implantadas como, por exemplo, a degustação de suco adoçado com vários tipos de açúcares. Com essas alterações, os resultados de divulgação do curso e orientação vocacional poderão ser reforçados.
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