Zoom
Alto Contraste
› Revista Direitos Sociais e Políticas Públicas (UNIFAFIBE)
› R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER
› R. Annual Aesthetics Communications
› R. Fafibe On-line - Sistema SEER
› R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica
› R. IPES
› R. Engenharia Civil e Tecnologia
› R. Psicologia: Saberes & Práticas
› R. Science and Technology Innovation in Agronomy
› Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade
› O Direito ao Alcance de Todos
› R. Direitos Sociais e Políticas Públicas
O ensino de Filosofia para Crianças começa a ser desenvolvido em várias instituições de ensino públicas e particulares. Algumas experiências têm demonstrado que crianças em contato com a Filosofia desenvolvem maior autonomia de pensar, atitudes e comportamentos de cooperação e respeito mútuos. Nesse sentido, o Curso de Pedagogia desenvolve um projeto de Filosofia numa escola municipal, com crianças das séries iniciais. Os alunos do curso participantes do projeto, sob a orientação da professora da disciplina, desenvolvem atividades de investigação, com leitura seguida de discussão de textos e desenhos.
Pesquisadora: Profª Ms Liza Aparecida Brasílio
Linha de Pesquisa: O Ensino da Filosofia para Crianças na abordagem de Lippman.
Instituição Parceira: EE. Gustavo Fernando Kulhman - Botafogo
Total de Público Atingido: 30 crianças (7 a 8 anos)
Discente bolsista : Julio César Bonafim - 2º ano
DiscenteVoluntária :Roselena Firme Alves de Souza
2025 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100