A Ouvidoria foi criada com o intuito de ser um canal aberto, propício ao diálogo, entre a Instituição, discentes, docentes, funcionários e a comunidade. A ouvidoria é, portanto, um órgão mediador que auxilia na busca de solução para os possíveis conflitos existentes na Instituição, quando não forem solucionados pelos canais normais.
2. MISSÃO
Buscar, continuamente, pelo diálogo e qualidade no atendimento, a satisfação dos públicos usuários dos serviços educacionais ofertados pelo Centro Universitário UNIFAFIBE.
3.OBJETIVOS
Estabelecer um canal direto de comunicação entre a Instituição e seus públicos.
Atuar na prevenção de conflitos, contribuindo na busca de solução.
Identificar os setores que necessitam de orientação e treinamento para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Agilizar o retorno às solicitações de seus públicos para aumentar o seu grau de satisfação.
Representar seu público junto à Instituição, zelando por seus direitos.
Fortalecer a credibilidade e a imagem da Instituição, junto a seu público.
4. PÚBLICO- ALVO
Público Interno: Toda a comunidade do UNIFAFIBE (discentes, docentes e funcionários)
Público Externo: Comunidade
5. TRÂMITE DE DEMANDA
A Ouvidoria encaminha as demandas para o setor questionado, cuja resposta deverá ser encaminhada à Ouvidoria que a remeterá ao interessado.
6. DO PRAZO DE RETORNO Aquelas solicitações que não forem de urgência imediata, terão um prazo de 72h para resposta.