Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Pesquisa 01/08/2022

Alunas de Direito têm Pesquisas aprovadas



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Alunas do curso de Direito, do Centro Universitário UNIFAFIBE, receberam uma ótima notícia neste período de férias – os resumos desenvolvidos com o Professor Rodrigo Tavarayama foram aprovados para o IV SIDeCiED (Seminário Internacional sobre Democracia, Cidadania e Estado de Direito), que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de setembro deste ano.

Aline Vitória Martins, Ana Júlia Correia Fuzaro, Maria Eduarda Amorim Conti, em conjunto com o Prof. Rodrigo, desenvolveram artigos sobre temas muito atualizados do Direito – “Faces da Internet pela visão da geração Z e a credibilidade dos vídeos propagados pelo Tik Tok” e “O politicamente incorreto e a liberdade de expressão como máscara para a intolerância”. Os artigos agora serão inscritos e enviados para apresentação no evento.

A coordenadora do curso, Joana Paulino Bernardes ressalta: “A pesquisa científica é um excelente meio que o aluno tem para aprimorar seu desenvolvimento acadêmico e profissional, preparando-o para o mercado de trabalho que está cada dia mais exigente. Especialmente na área jurídica, o profissional precisa se atualizar e estar antenado para os acontecimentos sociais que a legislação nem sempre acompanha com rapidez”.

O SIDeCiED é uma parceria entre a Universidade de Vigo, na Espanha, a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Estadual de Londrina. O Seminário reúne diversos profissionais e alunos da área jurídica para debate de questões de suma importância. Nesta edição, a atenção do evento está direcionada às questões em torno dos desafios que se apresentam às ciências humanas e às ciências sociais, especialmente ao Direito, na busca de perspectivas democráticas, justas e igualitárias para as relações humanas em sociedade.

O UNIFAFIBE parabeniza as alunas e o Prof. Rodrigo pelo trabalho desenvolvido e pela merecida conquista, desejando a todos pleno sucesso em seus futuros profissionais.

 




Confira mais notícias da categoria pesquisa

26/03/2024 - Alunos aprovados para Iniciação Científica

29/01/2024 - Prorrogação da Data para Projetos

05/11/2023 - Inscrições Abertas | Iniciação Científica

19/10/2023 - Resultado Fase 1 | Bolsa Pesquisa FUNADESP 2024

28/09/2023 - Examinando Dr. House

18/08/2023 - XX Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Nossa História     R. Fafibe On-line     Dirigentes     Projetos de Extensão     Pibid     Secretaria Acadêmica     Aluno TOP UNIFAFIBE     Cursos     O Direito ao Alcance de Todos     R. Psicologia     Núcleo Jurídico     Cursos de Pós-Graduação     Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade     Central de Estágios     Clínica Fisioterapia     Clínica de Estética    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});