Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Pós-Graduação 14/06/2022

Aprendizado ativo na Pós do UNIFAFIBE!



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Os alunos da turma 2022, da Pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas do Centro Universitário UNIFAFIBE, realizaram, no último sábado (11 de junho), três ensaios laboratoriais importantes sobre as relações hídricas nos vegetais, aplicando os conceitos trabalhados em sala de aula.

Acompanhados pela Prof. Me. Mirela Vantini Checchio, os experimentos foram realizados e observados pelos discentes. “O primeiro foi referente a recuperação da turgescência de ramos cortados de uma planta (Coleus). Foi feito apenas um corte em dois dos ramos e mergulhados em cada béquer com água. O segundo foi para visualizar a gutação em plantas jovens de milho. Por último, foi observado a atividade osmótica do amido e da sacarose utilizando cenouras”, explica Mirela.

A água é o recurso mais abundante nos vegetais e, também, é o mais limitante para seu desenvolvimento. “Visualizar como ocorre a absorção e translocação hídrica pelo continuum solo-planta-atmosfera contribui para a aquisição do conhecimento, além de ser um tema de extrema relevância dentro do componente Fisiologia Vegetal e Mecanismos Antiestresse, que integra o primeiro módulo do curso”, finaliza a Professora.

Os experimentos realizados nas Estufas e nos laboratórios do UNIFAFIBE utilizam as metodologias ativas de aprendizagem adotadas pela Instituição. Ao colocar a mão na massa, o aluno une teoria e prática, desenvolvendo novas competências.

 




Confira mais notícias da categoria pós-graduação

10/07/2023 - 1ª Feira de Tecnologias Agrícolas do UNIFAFIBE

10/07/2023 - Stands de Exposição

13/06/2023 - RB Rotativa | 1ª Feira de Tecnologias Agrícolas

25/05/2023 - Aula Prática | MBA em Gestão de Projetos

24/05/2023 - 1ª aula dos Cursos de MBA

20/05/2023 - Novas turmas da Pós-Graduação 2023


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Segunda Graduação     R. Fafibe On-line     Pibid     R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica     C.P.A.     Vestibular     FIES     Cursos de Pós-Graduação     Escola da Família     Contato     Ouvidoria UNIFAFIBE     R. Biologia Fafibe     Atividades Acadêmicas     R. Direitos Sociais e Políticas Públicas     Certificados     Como Chegar    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});