Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Cidadania 02/06/2022

Alunos desenvolvem APP contra violência



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Os alunos do 4º ano dos cursos de Sistemas de Informação e Design Gráfico do Centro Universitário UNIFAFIBE estão finalizando um Aplicativo de telefone e tablets que facilitará o atendimento e a prestação de assistência às vítimas de violência doméstica.

Em reunião, no dia 31 de maio, com representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Promoção Social e a Patrulha da Mulher, os alunos demonstraram o App já em prévio funcionamento. Prático e intuitivo, o projeto assegurará agilidade no atendimento com poucos cliques e muita discrição.

O projeto, que faz parte da conclusão acadêmica dos discentes, foi desenvolvido para contribuir com a luta contra a violência. “Para os docentes, ver que o conhecimento aprendido está sendo utilizado em benefício da sociedade é o maior dos reconhecimentos”, diz o Pró-Reitor Acadêmico, Rafael Catani de Lima.

Os alunos de Sistemas de Informação possuem, ainda, dois projetos a serem apresentados e finalizados e que também serão oferecidos ao município. “Um dos softwares é focado no apoio à acessibilidade para os deficientes físicos. O outro vai auxiliar a compilar todo tipo de ação realizada, utilizando a navegação dos smartphones para mostrar pontos de doação de cada ação com a Comunidade”, explica o coordenador do curso, Augusto Aguiar.

O App contra violência doméstica ainda está em fase de finalização e será divulgado posteriormente para todos os cidadãos.

 




Confira mais notícias da categoria cidadania

20/03/2024 - Dia D | Síndrome de Down

16/03/2024 - 4ª Caminha Cidadown

15/03/2024 - UNIFAFIBE e Secretaria Municipal de Educação

08/03/2024 - Dia Internacional da Mulher

29/01/2024 - 12ª Gincana UNIFAFIBE Cidadã 2024

03/08/2023 - Campanha Todos por Todas


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
R. Enfermagem em Evidência     R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER     Contato     Cursos de Pós-Graduação     Índice de Custos     Processo Seletivo Docente     NIAAP     Núcleo Jurídico     Educação Financeira     Infraestrutura     Clínica Fisioterapia     CEPeD     R. Psicologia: Saberes & Práticas     Ouvidoria UNIFAFIBE     EPeQ UNIFAFIBE     Nossa Cidade    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});