Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Geral 30/05/2022

Professora do UNIFAFIBE lança seu 2º livro



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

A professora do Centro Universitário UNIFAFIBE, Gracie Ferraz Rodrigues Fernandes, lançou o livro Modelos de POP para serviços de Alimentação. Atuando na Instituição junto ao curso de Nutrição, Gracie é autora juntamente com Paulo Tilelli de Almeida, consultor de qualidade da indústria alimentícia.

O foco da obra é ensinar de forma clara e objetiva sobre a elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) para Serviços de Alimentação. “Criamos uma publicação direcionada a acadêmicos, responsáveis técnicos, consultores e profissionais que atuam garantindo a qualidade e a segurança dos alimentos”, explica Gracie.

Os documentos POP são exigidos por leis sanitárias vigentes para definir e garantir uma produção alimentícia que não ofereça risco à saúde dos consumidores. “Na prática, o POP é um roteiro de tarefas que garantem a aplicabilidade do controle higiênico-sanitário durante a produção de alimentos em restaurantes, lanchonetes, panificadoras, bufês, fast-foods, cozinhas de creches, escolas, asilos, e hospitais, entre outros”, elucida a autora.

O conteúdo do livro traz a experiência e bagagem de ambos os escritores nos locais de produção de alimentos, além de muito estudo sobre as legislações sanitárias. Esta é a segunda obra dos autores, que em 2015 lançaram “Programas de Qualidade”, voltado para a Indústria Alimentícia.

O UNIFAFIBE parabeniza a professora Gracie pela obra, desejando muito sucesso em seus caminhos profissionais e reiterando nossa satisfação em poder contar com sua parceria.

 




Confira mais notícias da categoria geral

28/01/2024 - Trote Não | O UNIFAFIBE proíbe o trote

22/01/2024 - Semana de Aperfeiçoamento Docente 2024.1

31/01/2023 - Docente do UNIFAFIBE esclarece caso Americanas

23/01/2023 - Semana de Aperfeiçoamento Docente 2023.1

Fisioterapia
11/08/2022 - Fisioterapia | Instrumentação Biomédica

Ciências Contábeis | Administração
06/08/2022 - Palestra | 200 anos de Independência


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
R. Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Engenharia Elétrica     Programas e Projetos     UNIFAFIBE Cidadã     Aluno TOP UNIFAFIBE     R. Science and Technology Innovation in Agronomy     Dirigentes     R. Executive On-Line     Cursos     R. Hispeci & Lema     Escola da Família     R. Fafibe On-line     R. SISUNIFAFIBE     R. Educação Física     Clínica de Estética     Nossa Missão     Vestibular    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});