Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Cidadania 13/05/2022

Oficina Aproveitamento de Alimentos


Ver a Galeria de Fotos      |     

compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

O Curso de Nutrição do Centro Universitário UNIFAFIBE realizou, ontem (12 de maio), uma Oficina de Aproveitamento de Alimentos junto com voluntários do CAECC (Centro Assistencial Espírita do Calvário ao Céu). A proposta da atividade faz parte do Estágio de Nutrição Social, que visa promover experiências educativas e de promoção social.

Nesse encontro, foi abordado o aprendizado sobre a utilização de todo o alimento em receitas saborosas e muito nutritivas. E o cardápio foi recheado: torta salgada de legumes e talos, pão de cabotiá com casca, croquete de abóbora com sardinha, bolo de laranja com casca e delícia de banana, também feito com a casca. “Utilizar o alimento de forma integral permite uma melhora na qualidade nutricional das refeições, visto que as cascas, entrecascas e talos são ricos em vitaminas, minerais e nutrientes que favorecem o aporte nutricional. Além disso, a questão da sustentabilidade é muito importante, já que consumindo todo o alimento, diminuímos a geração de lixo orgânico”, explica a Coordenadora do Curso, Juliana Marchiori.

O CAECC é uma entidade filantrópica tradicional de Bebedouro que possui diversos projetos de assistência social, incluindo o Albergue Noturno Samaritano, que oferece refeições aos moradores em situação de rua. A Oficina, dessa forma, auxilia os voluntários no preparo de refeições saborosas e com qualidade aos assistidos pela Entidade.




Confira mais notícias da categoria cidadania

15/04/2024 - Abril Azul

08/04/2024 - Dia D | Combate ao Bullying

20/03/2024 - Dia D | Síndrome de Down

16/03/2024 - 4ª Caminha Cidadown

15/03/2024 - UNIFAFIBE e Secretaria Municipal de Educação

08/03/2024 - Dia Internacional da Mulher


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Convênios     R. Annual Aesthetics Communications     NAIP     Ouvidoria UNIFAFIBE     UNIFAFIBE Cidadã     R. Fafibe On-line     FIES     Infraestrutura     OnDesign (Agência Virtual)     R. Produção em Destaque     R. Biologia Fafibe     Nossa Missão     PRAUNI     Índice UNIFAFIBE da Cesta Básica     Índice de Custos     R. Psicologia    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});