Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Pesquisa 01/02/2022

Profª. Juliana Moyses | Intercâmbio na Alemanha



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Professora do UNIFAFIBE é aprovada em intercâmbio na Alemanha para prosseguir Programa de Doutorado.

A Professora Juliana Fontana Moyses, docente nas disciplinas de Teoria Geral do Direito, TCC I e II, Ética e Hermenêutica, no curso de direito do Centro Universitário UNIFAFIBE, foi aprovada em um Programa de Intercâmbio da Universidade Livre de Berlim para dar sequência na sua tese de doutorado que desenvolve desde o ano de 2020 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Juliana conta que recebeu com muita surpresa, alegria e entusiasmo a notícia da sua aprovação no programa para jovens pesquisadores na Alemanha, e que está ansiosa para dar prosseguimento em seus estudos fora do país. “O Programa durará 12 meses, onde ficarei recebendo treinamentos para o fortalecimento da metodologia e da minha pesquisa sobre direitos das mulheres”, comenta a Professora.

“Análise qualitativa de percepções e representações sobre vulnerabilidade adotadas pelo TJSP em relação às mulheres negras em situação de violência”, a tese defendida por Juliana em seu doutorado vem de encontro imediato com o contexto da discussão social no Brasil: racismo e violência doméstica. A Professora lembra que “as estatísticas mostram que as mulheres negras são as maiores vítimas de violência e na maioria das vezes (por conta de estereótipos raciais) não são vistas como vulneráveis. Se o juiz precisa entender que uma mulher é frágil/vulnerável para que se aplique a Lei Maria da Penha, como ele vai agir se a sua percepção inicial é de que a mulher negra não se encaixa como vulnerável?”, questiona a Professora.

A expectativa de Juliana é fortalecer seus estudos durante o período na Alemanha e retornar com a tese avançada para poder conseguir o título de Doutora o mais breve possível.

O UNIFAFIBE fica honrado de ter a Professora Juliana Fontana no seu quadro docente do Curso de Direito e a parabeniza pela conquista, desejando que ela faça o melhor proveito no seu período na Alemanha, retornando com mais experiência e conhecimento para repassar aos nossos alunos.

 




Confira mais notícias da categoria pesquisa

29/01/2024 - Prorrogação da Data para Projetos

05/11/2023 - Inscrições Abertas | Iniciação Científica

19/10/2023 - Resultado Fase 1 | Bolsa Pesquisa FUNADESP 2024

28/09/2023 - Examinando Dr. House

18/08/2023 - XX Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação

02/08/2023 - Bolsa de Pesquisa Funadesp


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Programas e Projetos     Cursos     Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade     CREDUC     O Direito ao Alcance de Todos     Vestibular     R. Educação Física     R. Jurídica Fafibe     Segunda Graduação     Índice de Custos     Portal da Psicologia     Processo Seletivo Docente     Clínica de Estética     Aluno TOP UNIFAFIBE     Educação Financeira     R. Biologia Fafibe    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});