Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Pesquisa 16/01/2022

Profissionais da atenção primária em foco



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Aluno do UNIFAFIBE publica artigo em Revista Portuguesa de Ciências e Saúde

A partir da pesquisa realizada por Henrique da Silva dos Santos, sob a orientação da Prof.ª. Dr.ª Natália Michelato Silva, ambos do Centro Universitário UNIFAFIBE, foi observada que a alta taxa de infecção entre profissionais de saúde da atenção primária, concomitante com a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e aumento da demanda no trabalho, causou nos profissionais o medo de se contaminar e de transmitir a doença, o que gerou sentimento de insegurança, além de propiciar o desenvolvimento de estresse, ansiedade e sintomas de Síndrome de Burnout.

O estudo visou investigar as principais demandas psicológicas apresentadas por profissionais de saúde da Atenção Básica em um município do interior de São Paulo, frente ao combate da pandemia de COVID-19.

A pesquisa descritiva e qualitativa, utilizou-se de questionários sociodemográficos e de investigação de demandas psicológicas, tendo como critério de inclusão: profissionais de saúde que já faziam parte do quadro de funcionários antes da pandemia.

Para acessar o artigo completo, acesse o link: https://www.revistas.editoraenterprising.net/index.php/rpcs/article/view/397/607

 

 

 

 

 

 

 




Confira mais notícias da categoria pesquisa

29/01/2024 - Prorrogação da Data para Projetos

05/11/2023 - Inscrições Abertas | Iniciação Científica

19/10/2023 - Resultado Fase 1 | Bolsa Pesquisa FUNADESP 2024

28/09/2023 - Examinando Dr. House

18/08/2023 - XX Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação

02/08/2023 - Bolsa de Pesquisa Funadesp


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Secretaria Acadêmica     Núcleo Jurídico     Certificados     R. Jurídica Fafibe     NIAAP     Cursos     Escola da Família     EPeQ UNIFAFIBE     Intercâmbio UNIFAFIBE     Índice de Custos     FIES     R. CIENFISIO     R. Fafibe On-line - Sistema SEER     R. Fafibe On-line     R. IPES     Egressos    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});