Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Pesquisa 08/06/2021

Alunos do UNIFAFIBE no CONPEDI



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

O evento reunirá renomados pesquisadores que abordarão sobre as principais linhas da pesquisa jurídica contemporânea.

Os alunos do Curso de Direito e também Pesquisadores do CEPeD, Adriel Adrian Gomes e Júlia Santos Alves Prata, orientados pelo Professor Doutor Nathan Castelo Branco de Carvalho, tiveram os trabalhos “Responsabilidade Carcerária: o dever de ação estatal diante do estado de coisas inconstitucional do sistema penitenciário brasileiro” (Artigo Científico) e “Inteligência artificial e Justiça Criminal: a impossibilidade e inconstitucionalidade da substituição do Juiz humano pelo ‘Juiz Robô’” (Resumo Expandido) aprovados no III Encontro Virtual do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito) que acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho deste ano.

O evento reunirá renomados pesquisadores que abordarão sobre as principais linhas da pesquisa jurídica contemporânea.

Para o Professor Mestre Rafael Catani Lima, Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário UNIFAFIBE, “a Instituição sempre esteve preocupada em manter sedimentado os três pilares do Ensino Superior — o Ensino, a Pesquisa e a Extensão — e, receber a notícia da aprovação do Trabalho dos alunos Julia e Adriel, em um evento de grande importância no cenário jurídico, nos deixa muito felizes, sobretudo porque estamos formando profissionais e pesquisadores que certamente se destacarão no mercado”.

A Professora Mestre Claudia Teixeira Arroyo, Coordenadora do CEPeD, enfatizou a importância da Pesquisa na formação do aluno do Ensino Superior e destacou: “é importante integrar a pesquisa na formação, pois as habilidades investigativas auxiliarão no desenvolvimento da autonomia, pensamento crítico, resolução de problemas, entre outras competências que farão a diferença na atuação do futuro profissional. Além disso, a formação em pesquisa abre novos caminhos, oferecendo oportunidade de o aluno seguir a área acadêmica após a graduação. A participação nesses tipos de eventos e a publicação dos artigos científicos desenvolvidos na graduação enriquecerão o currículo acadêmico, aumentando a chance, por exemplo, de ingresso em um curso de mestrado”.

Conforme ressaltado pela Professora Mestre Joana Cristina Paulino Bernardes, Coordenadora do Curso de Direito, “o nosso Curso tem se destacado dos demais, justamente por possibilitar que os alunos tenham uma formação reflexiva, crítica e o incentivo à pesquisa, sendo, sem dúvidas, o grande responsável para isso acontecer. Nossos Docentes, que possuem representatividade profissional e acadêmica, são os maiores incentivadores de nossos alunos”.

Parabéns aos alunos Adriel e Júlia e, também, ao Professor Nathan, pela brilhante conquista.




Confira mais notícias da categoria pesquisa

26/03/2024 - Alunos aprovados para Iniciação Científica

29/01/2024 - Prorrogação da Data para Projetos

05/11/2023 - Inscrições Abertas | Iniciação Científica

19/10/2023 - Resultado Fase 1 | Bolsa Pesquisa FUNADESP 2024

28/09/2023 - Examinando Dr. House

18/08/2023 - XX Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Educação Financeira     R. Produção em Destaque     Índice UNIFAFIBE da Cesta Básica     Clínica de Nutrição     C.E.P.     Convênios     R. Biologia Fafibe     R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER     Nossa Missão     PRAUNI     R. SISUNIFAFIBE     R. Executive On-Line     Portal da Psicologia     R. Fafibe On-line     FIES     Como Chegar    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});