Zoom
Alto Contraste
Os alunos da 1ª turma de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira realizaram mais uma visita técnica, desta vez à Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB), com o objetivo de conhecer a estação e suas atividades. Acompanhados pela Profa. MS. Luciene de Andrade Bianchi Lopes, coordenadora do curso e responsável pela disciplina de Práticas Integradoras I, os alunos foram recebidos pelos Engenheiros Agrônomos Otávio Ricardo Sempionato (diretor – gerente) e Eduardo Toller Reiff, pelo Técnico Agropecuário Luiz Gustavo Parolin e pela Secretária Ana Lúcia Toledo. O Eng.º Agr.º Otávio fez uma apresentação sobre a história e as atividades da Estação Experimental e a seguir foi feita uma visita às instalações conduzida pelo Eng.º Agr.º Eduardo e pelo Técnico Agropecuário Gustavo.
A EECB foi fundada em 18 de outubro de 1982 para atuar na pesquisa e desenvolvimento de inovações tecnológicas aplicadas à citricultura. Atualmente, com a modificação do cenário agrícola regional, a EECB atua na citricultura através da manutenção de um banco de sementes, venda de borbulhas e produção de mudas, na produção e desenvolvimento de mudas florestais, frutíferas, plantas ornamentais, seringueira e de cana-de-açúcar. Também presta serviços através do fornecimento de um boletim de dados meteorológicos, disponíveis de hora em hora no site da instituição e mantém laboratórios para análises de solos e folhas.
Na oportunidade, os alunos conheceram as instalações e tiraram todas as dúvidas em relação às operações realizadas pela EECB, que ocupa uma área de 112ha no município de Bebedouro (SP).
O Centro Universitário UNIFAFIBE, através do curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, agradece à equipe da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro pela oportunidade desta visita e por toda gentileza, boa vontade e profissionalismo demonstrado pela equipe.
2025 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100
});