Zoom
Alto Contraste
Estudante do curso de Educação Física da Fafibe conquista duas medalhas nos Jogos Regionais de Sertãozinho
O atleta bebedourense Felipe Lucrécio, de 22 anos, e estudante do primeiro ano do curso de educação física das Faculdades Integradas Fafibe de Bebedouro, garantiu duas medalhas nos Jogos Regionais de Sertãozinho nas corridas de 400 metros e 800 metros, ocorridas nos dias 10 e 11 deste mês, na pista de atletismo do Centro Olímpico Maria Zeferina Baldaia.
A medalha de ouro foi conquistada pelo velocista ao vencer os 800 metros com o tempo de 1min58seg, enquanto que a de prata saiu da prova dos 400 metros, após fechar o percurso em 50seg97, numa disputa bastante acirrada pela primeira colocação. Além de garantir presença no pódio nestas provas, a participação de Felipe Lucrécio em outras provas foi muito importante para somar pontos na classificação geral para Bebedouro.
Na corrida dos 200 metros, ele cruzou a linha de chegada com o quinto melhor tempo (23seg49); nos 100 metros, Felipe foi o oitavo melhor com o tempo de 11seg75; e também integrou a equipe bebedourense que disputou o revezamento 4 x 400 metros, com o tempo de 3min48seg, assegurando ao quarteto formado por atletas da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA) e do Departamento Municipal de Esportes (DME) a quarta colocação. Na classificação geral, obedecendo-se a performance dos atletas, a cidade de Bebedouro foi a sétima melhor.
Depois de integrar por cinco anos a equipe de Sertãozinho, Felipe Lucrécio – hoje – compartilha a sua experiência com os colegas bebedourenses, cuja equipe é comandada pelo experiente técnico de atletismo, Antonio Alves dos Santos, o Toninho. Destaque em várias competições regionais, estaduais e até nacional, Felipe espera ainda realizar o sonho de disputar um campeonato brasileiro e representar com dignidade o nome de Bebedouro, da Associação Bebedourense de Atletismo e das Faculdades Integradas Fafibe. Um dos seus primeiros treinadores foi o professor de educação física, Claudomiro Procópio.
“Comecei a treinar atletismo com 15 anos, e, logo na minha segunda temporada, me destaquei e fui integrar a equipe de Sertãozinho, onde ganhei bastante experiência, e, hoje, estou de volta a Bebedouro para a equipe crescer cada vez mais”, planeja Felipe, comemorando a sua boa fase.
A avaliação que o treinador Antonio Alves dos Santos faz da participação dos bebedourenses nos Jogos Regionais deste ano é bastante positiva, apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe nos últimos anos. “Os nossos atletas se saíram excepcionalmente bem, apesar de terem tido que desenvolver um nível de velocidade nos Jogos Regionais para a qual não puderam se preparar por falta de condições melhores à pista de atletismo do estádio municipal Sócrates Stamato”, analisou Toninho.
O treinador aproveitou para agradecer ao diretor do DME, Lúcio Mauro dos Santos, que tem dado uma importante colaboração aos atletas, autorizando o transporte dos corredores para as mais diversas competições por todo o Estado de São Paulo. Entre as prioridades da equipe para este segundo semestre estão a Corrida da Independência, que acontece em setembro, em São Paulo, valendo índice para a elite da São Silvestre, outra meta dos atletas, e a realização da tradicional Prova Pedestre Arnaldo de Rosis Garrido, considerada como a mais importante pelos corredores bebedourenses.
Enquanto coordenador da ABA, Toninho afirma que dará continuidade ao trabalho de formação de novos atletas através do Projeto “Atletismo Brasil”, revelando não só velocistas e fundistas, mas também talentos para representar Bebedouro nas provas de campo, como salto em altura, lançamento de dardo e arremesso de peso.
Mais sobre a participação dos atletas nos Jogos Regionais
Dois bebedourenses participaram da corrida dos 5 quilômetros: Flávio Júlio Basilo, o Vinho, que com o tempo de 16min30seg, foi o quinto colocado, e, Nilton Santos, 10º colocado, com o tempo de 17min28seg. Eles também estiveram na prova dos 1500 metros. Vinho foi o quinto melhor, com o tempo de 4min20seg, e Nilton, o 12º, completando o percurso em 4min38seg.
Na prova dos 10 mil metros, Germino dos Santos, com o tempo de 38min11seg, foi o 10º colocado, e César Nogueira foi o 11º, com 38min34seg. Nos 400 metros rasos, Givaldo Teixeira Sobrinho, o Baiano, foi o 12º colocado, com o tempo de 1min04seg, e Elisabete Loures da Conceição, nos 100 metros, assegurou a sexta colocação, com o tempo de 16min34seg.
Encerrando a participação dos atletas bebedourenses nos Jogos Regionais de Sertãozinho, na prova do revezamento 4 x 400 metros, Bráulio de Lima Andrade, Flávio Júlio Basilo, Nilton Santos e Felipe Lucrécio ficaram com o quarto melhor tempo, concluindo a prova em 3min48seg.
Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC
|
Egressos R. Science and Technology Innovation in Agronomy Contato Teste Vocacional FIES Nossa História Nossa Cidade R. Letras Fafibe Escola da Família Teste Vocacional Nossa Missão NAIP Pibid Galeria de Fotos R. Produção em Destaque Vestibular |
2025 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100
});