Notícias

Aluna de Fisioterapia relata vivência em Portugal

"A saudade é grande, mas a experiência está sendo incrível e a bagagem que vou levar é para sempre com uma infinidade de momentos únicos e inesquecíveis".

A aluna Maria Isabela dos Santos, do curso de Fisioterapia, recentemente iniciou seu intercâmbio na Universidade de Lisboa e relatou um pouco da sua vivência no continente português:

"O frio na barriga se tornou diário, a ansiedade aumentava cada vez mais e cada dia que passava era um a menos para o meu sonho se realizar. Vi tanta coisa mudar do momento em que recebi a notícia que havia passado no intercâmbio até o momento.

Haviam muitas inseguranças presentes em mim que foram cessadas no momento em que cheguei a FMH, que me acolheu com o suporte necessário para que me sentisse em casa. Todos os 'buddies', que é o nome dado aos alunos que se propõem a recepcionar os erasmus, me ajudaram como puderam, com dicas e informações que foram muito bem utilizadas, além da querida Isabel que nos 'socorreu' (risos) com a escolha das 'cadeiras' e com a cessação de dúvidas.
As metodologias das aulas me chamaram atenção, mais focadas na prática, com conteúdos bem distribuídos e baseados em avaliações contínuas, que permitem ao aluno que apresente dificuldades com provas teóricas não ser prejudicado, além de uma posição mais ativa durante as aulas.

Estou com 5 cadeiras, das quais 4 são de reabilitação psicomotora (psicologia da saúde, perturbações do desenvolvimento, técnicas somáticas de relaxação e controle motor e aprendizagem) e uma de dança (técnicas somáticas de bem-estar corporal- Pilates, Yoga e massagem relaxante) que são ministradas parcialmente e em inglês, incentivando o aprendizado.
Estar longe de casa, sair da minha zona de conforto tornou tudo mais intenso e ao mesmo tempo mais encorajador, permitindo uma desconstrução positiva e um novo olhar para o futuro. A saudade é grande, mas a experiência está sendo incrível e a bagagem que vou levar é para sempre com uma infinidade de momentos únicos e inesquecíveis.

Eu gostaria de agradecer de coração a todos aqueles que me apoiaram no caminho até aqui, família, amigos e namorado, que não me deixaram desistir, nem desanimar. Quero agradecer também ao Centro Universitário UNIFAFIBE, ao Santander Universidades, ao meu coordenador Oswaldo Taúbe e a Pró-reitora Maria de Lurdes Contro Souza por esta oportunidade incrível e enriquecedora e por todo auxílio.
Gratidão!"

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE