Notícias

Aluno compartilha novo relato sobre intercâmbio

 

O discente expôs seus relatos acerca de sua adaptação na cidade do Porto, experiências pessoais e acadêmicas, além de viagens para outros países.

No início de fevereiro o aluno Vinícius Cesar Pereira de Souza, do Curso de Psicologia do UNIFAFIBE, iniciou seu intercâmbio na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, e agora, dois meses depois, deixou um novo depoimento narrando suas experiências:

“Estou há quase dois meses no intercâmbio, nesta altura já me acostumei a cidade e a faculdade. É muito gratificante saber me locomover sem a utilização de aplicativos e me sentir de fato morador do Porto. No curso já passei por uma prova e uma apresentação de trabalho, foram desafiantes por não saber ao certo o que seria avaliado, mas tudo tem ocorrido bem. A convivência tem sido muito confortante, estar longe de casa nos deixa muito sensível e a saudade é grande, mas conheci pessoas maravilhosas que amenizam essa falta e se tornaram como uma família, amizades que quero manter para vida toda. Além das experiências no Porto, estou tendo a oportunidade de conhecer mais lugares em Portugal e na Europa, recentemente estive em Madri e me apaixonei pela beleza da cidade e recepção do povo espanhol. Na próxima semana visitarei Paris e ainda este mês estarei em Lisboa. Nem nas minhas melhores expectativas, imaginei que conseguiria conhecer tantos lugares e ter experiências tão incríveis que o intercâmbio está me proporcionando. Estar aqui tem ampliado minha visão de acadêmica e também de vida, percebendo tantas possibilidades existem, por isso sou feliz de ter confiado nesta aventura e ver o quanto tem me feito bem.”

Vinícius Cesar Pereira de Souza

 

Imagem do aluno em Madrid

 

Esta experiência de mobilidade internacional vivenciada por Vinícius foi viabilizada através da parceria entre Centro Universitário UNIFAFIBE e Santander Universidades, através do Programa de Bolsas Internacionais MUNDI.

 

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE