Notícias

Relato de aluna de Fisioterapia em intercâmbio

A discente, que atualmente está em Portugal, participa de 3 disciplinas do curso de Reabilitação Psicomotora na Faculdade de Lisboa.

Geisy Ellen Crepaldi Buriola é aluna do nosso curso de Fisioterapia e relatou como tem sido suas experiências durante o intercâmbio na Faculdade de Motricidade Humana, da ULisboa:

"Primeiramente, gostaria de agradecer ao Centro Universitário UNIFAFIBE, ao Banco Santander e a todos os envolvidos pela oportunidade de estar realizando o intercâmbio aqui em Portugal. Eu tinha um sonho e o UNIFAFIBE me proporcionou a chance de torná-lo realidade.

Não foi fácil a caminhada até aqui, eu pensei em desistir muitas vezes durante todo percurso, desde o processo seletivo até a hora de embarcar no avião, foram muitos contratempos que me desanimaram e me fizeram pensar em abandonar este tão almejado sonho, mas eu tive pessoas ao meu lado o tempo todo me apoiando e fazendo o possível para dar certo, minha família, meu namorado, minhas amigas de faculdade e meus amigos de longa data, todos de alguma maneira me ajudaram chegar até aqui, então, Obrigada!

Estou cursando três disciplinas do curso de Reabilitação Psicomotora na Faculdade de Lisboa - Universidade de Motricidade Humana (FMH), estou sendo muito bem acolhida na faculdade pelos funcionários, alunos e professores. A metodologia das aulas não é muito diferente do UNIFAFIBE, foi fácil me adaptar, porém ainda estou esperando a época de testes para dizer-lhes com toda a certeza. O curso de Reabilitação Psicomotora tem algumas semelhanças com o meu curso, Fisioterapia, apesar de serem cursos distintos estou absorvendo muito conhecimento que me proporcionará significativo suporte durante minha prática clínica.

Viver em Portugal está sendo uma experiência muito boa, o contato com diversas culturas e costumes nos faz crescer como ser humano. As paisagens são maravilhosas e não apenas os lugares turísticos que já conheci, mas ainda tenho muito para explorar, conhecer e compartilhar.

O melhor do intercâmbio sem dúvida são as pessoas que conhecemos, as novas amizades que cultivamos e as pessoas que mantemos contatos mesmo de longe. Viajar sozinha para outro país me fez perceber que são as pessoas que tornam os lugares melhores, não importa onde você esteja, são as companhias que fazem tudo valer a pena, mesmo quando não falam a mesma língua e se comunicam através de outras pessoas, por meias frases ou mímicas, isso torna tudo ainda melhor.

É claro que nem tudo na vida são flores, a parte mais difícil de estar aqui é a distância entre as pessoas que são importantes para mim, a saudade aperta muito. Eu sou acostumada a ter todas essas pessoas por perto, e mesmo aquelas que estão mais longe nos vemos sempre que possível, então estar por tanto tempo fora de casa é muito difícil. Mas depois de um tempo eu percebi que é apenas isso, uma distância temporária, logo estarei de volta com muitas histórias para compartilhar. Mesmo estando longe, em nenhum momento eu estive sozinha.

Por fim, eu posso dizer que valeu todo o esforço e dedicação para chegar aqui. O intercâmbio é uma das maiores experiências da minha vida e está me fazendo crescer tanto profissionalmente quanto como pessoa. Então mais uma vez, obrigada a todos que fazem parte desse sonho e me ajudaram a realizá-lo.
"

Geisy Ellen Crepaldi Buriola


Geisy realiza seu intercâmbio através do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, uma iniciativa do Santander - ​​lançada em 2011 - com o objetivo de estimular o intercâmbio de universitários de graduação do Brasil, para que aprimorem conhecimentos em cursos equivalentes em um dos 9 países participantes: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3.000 euros e é destinada às despesas como transporte, alimentação e estadia no país escolhido, já que em muitos destinos a hospedagem acontece em próprios dormitórios universitários, além do curso ser um acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino.

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE