Notícias

Intercambiários relatam experiência na Argentina

Alunos de Fisioterapia descrevem suas experiências nos primeiros meses de intercâmbio na Argentina

Os alunos do curso de Fisioterpia, Bruna Egydio, Laura Faria Gonçalves, Henrique Guirado Campoi e Eduardo Guirado Campoi, estão em intercâmbio na Universidad FASTA e relataram como tem sido suas experiências com a cultura, com a língua e com os estudos, nestes primeiros meses na Argentina:


"Sou aluna do curso de Fisioterapia e estou participando de um Intercâmbio na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Poder vivenciar esta experiência em uma cultura diferente está sendo incrível. A cidade por ser um lindo balneário, possuí muitos pontos turísticos, que até o fim do intercâmbio, espero conseguir conhecer todos eles, pois são lindos. Na Universidade FASTA fui muito bem recebida por todos os profissionais e o auxílio oferecido por eles está sendo fundamental para a minha integração no dia a dia da vida universitária."

BRUNA EGYDIO



"Meu nome é Laura Faria Gonçalves, estou vivendo em Mar del Plata, Argentina. Estar longe dos meus familiares e com uma rotina diferente da vivida no Brasil não é fácil, porém compensadora, em pouco tempo já tive experiências incríveis, conheci alguns lugares turísticos, um pouco da culinária Argentina. Na Universidade FASTA fui muito bem recebida pelos professores e profissionais da Instituição e ao poucos estou me adaptando ao idioma.
Poder viver esta experiência é muito bom, além de ser um aprendizado para vida toda que muito enriquecerá minha vida pessoal e profissional.
"

LAURA FARIA GONÇALVES



"Pouco tempo se passou, mas com certeza o intercâmbio já começa a mostrar toda a sua beleza e encanto, toda riqueza que é de certa forma incalculável.
A curiosidade de a cada dia descobrir algo novo, poder crescer com as oportunidades dadas ou até mesmo criadas, de simplesmente viver uma vida diferente e extremamente enriquecedora! Poder viver outra cultura, estar diante a outros hábitos, ver e conhecer pessoas são valores que sem dúvida alguma nos remetem a enxergar a vida de outra forma. Que venham os próximos meses com todas as suas surpresas e oportunidades.
"

HENRIQUE GUIRADO CAMPOI



"Por mais que tenha passado pouco tempo, não há palavras que expressem ou simplesmente consigam descrever esta experiência única. É tudo tão novo, diferente que acaba se tornando um verdadeiro desafio. Entretanto, um desafio onde encontramos somente aspectos positivos e enriquecedores tanto a parte pessoal quanto profissional. Mar del Plata já nos incentivou a substituir a palavra medo e insegurança por entusiasmo, porque afinal, já não estamos sob as “asas” de nossos pais, é preciso voar. É bom apreciar outra cultura, aprender com eles, e aos poucos ir absorvendo os bons hábitos que eles tem, como a tranquilidade de sentar na praça e conversar entre amigos ou ler um livro. A saudade aperta também, mas a alegria de estar aqui faz a gente conter. Na hora do apuro a gente dá um berro para os pais e tudo se ajeita, até mesmo pra cozinhar haha. Bom, não dá para definir tudo, simplesmente agradecer e buscar aproveitar ao máximo o que ainda nos espera."

EDUARDO GUIRADO CAMPOI





Para saber mais sobre nossos convênios e programas de intercâmbio, acesse: unifafibe.com.br/intercambio

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE