Notícias

Aluno de intercâmbio é voluntário no Peru

Nosso aluno do curso de Psicologia, Adriano Delvino, que se encontra atualmente em intercâmbio pelo Santander Universidades, no Peru, está participando de um trabalho voluntário da Universidad Peruana Cayetano Heredia, intitulado VANE - Taller de Atención-Concentración 2016 (Oficina de Atenção e Concentração 2016).

“Esse voluntariado está me proporcionando uma boa base para trabalhar com crianças, permitindo entender melhor o funcionamento dos processos cognitivos básicos e de como os estimular. A finalidade deste programa é linda e saber que faço parte dele é muito gratificante e enriquecedor.” (Adriano Delvino)

O programa de voluntariado tem como objetivo estimular o processo de atenção e concentração em crianças de 6 a 10 anos com TDAH (Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade), buscando desenvolver especificamente a percepção, discriminação e memória visual e auditiva, além da autorregulação de impulsos psicomotores. Os participantes recebem uma capacitação de como manejar crianças nestas condições, atuando como facilitadores e apoio a professora responsável pelo programa, a metodologia a ser aplicada e a elaboração e preparação dos materiais lúdicos. O programa tem a duração de 3 meses, contando com reuniões para discussões mais as práticas, que são aplicadas na Clínica de psicologia do Hospital San Juan de Dios.
Todo o programa está sendo superviosionado pela coordenadora da área educativa da Psicologia da UPCH.


Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE