Notícias

Alunos contam suas experiências com intercâmbio

É muito gratificante poder contribuir e fazer parte de momentos importantes na vida de nossos alunos, como no caso da Maria Eduarda Marcondes e do Adriano Delvino, ambos discentes do nosso curso de Psicologia que atualmente vivenciam a experiência do intercâmbio, no Peru.

Sinta parte desta experiência através das palavras destes alunos:

“Ontem 28/03 completamos o primeiro mês do nosso Intercâmbio em Lima/Peru - fase 1/4. Gostaria de compartilhar o quanto sou realizada, primeiro por estar cursando Psicologia, não me imagino em outra vida, foi sem dúvida a escolha mais exitosa de toda minha jornada. Segundo, a satisfação de ter escolhido o Centro Universitário UNIFAFIBE para minha formação, com todo seu suporte teórico e prático, me permitindo vivencias incríveis e contato com pessoas excepcionais, escolheria 2 vezes vocês. Terceiro, agradecer por ter tanto suporte da minha família e amigos, por tanto amor que me transborda! Dentre esses amigos, Adriano Delvino que me acompanha nessa caminhada, tinha que ser você! Grande companheiro, quantas experiências, quantas trocas riquíssimas! Obrigada por todo suporte de sempre. Me espelho em você! Sou eternamente grata também pelas pessoas que aqui nos receberam, nos acolheram, ajudaram pra que o processo de adaptação fosse mais fácil e prazeroso. E por fim, compartilhar também a alegria por todos os desafios diários que encontramos, desafios que nos transformam, que nos moldam, que tem nos construído tanto. A experiência de viver um Intercambio tem sido valiosa, me supero a cada dia, encontro forças que nunca imaginei que existissem. No primeiro momento pude perceber que a maior barreira não é a cultural, não é a distância, a barreira mais forte que precisei enfrentar: Eu mesmo. Precisei desconstruir paradigmas, limitações, precisei enxergar tudo com outros olhos e acreditem, não é fácil sair de todas as zonas de conforto existentes de uma só vez. Mas aos poucos ganhamos confiança e construímos outras. Isso é resiliência, isso é maturidade e elas estão aqui: bem diante de nós. Por fim, esses últimos 30 dias talvez tenham sido os mais vívidos de toda minha história. Mal posso esperar pra contar todos os outros depois dessa experiência... Pois essa jornada não acaba com o regresso ao meu país, essa jornada mal começou!”
Maria Eduarda Marcondes

“Eu achei que as aulas então tranquilas! Acredito que o mais difícil já passou, que é o início das aulas e ter onde morar. Estou fazendo amizade e me adaptando com o Espanhol, que não é tão fácil quanto parece. Daqui pra frente é só aperfeiçoar o idioma e estudar porque aqui são apenas 2 provas.”
Adriano Delvino

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE