Notícias

Aluno fala sobre sua experiência com intercâmbio

O aluno Rodrigo Cavagna, do curso Ciências Biológicas, conta um pouco de como foi sua experiência enquanto estava no programa de intercâmbio do Ciência Sem Fronteiras:

“Ao me inscrever para o programa de intercâmbio Ciência Sem Fronteiras, sabia apenas que caso fosse selecionado iria para os Estados Unidos. Os dias de espera pela confirmação da seleção foram de muita ansiedade para mim. Quando finalmente saiu foi um momento muito feliz. Foi assim que descobri que estaria indo para a Boise State University, localizada na cidade de Boise, capital do estado de Idaho, chegando no dia 21/08/2014. A primeira impressão era de que a universidade não era muito grande e conhecida, pois nunca tinha ouvido falar nela, assim como os outros brasileiros para lá selecionados. Entretanto, após algum tempo, percebi que a cidade era incrível e assim também é a universidade. A vivência na cidade de Boise foi incrível. Foi possível ter contato tanto com a cultura americana assim como de vários outros países. A natureza l á é extraordinária e o estilo de vida muito bom também. Quanto a universidade eu diria que ela é esplêndida, tendo uma infraestrutura excelente, tanto em sala de aula como nas partes de pesquisas e de moradia dos alunos. A metodologia para biologia lá é bem diferente, o que me ajudou a ter uma experiência ainda mais ampla na área. No dia 21 de dezembro de 2015 encerrou-se meu tempo de intercâmbio e voltei para casa, com a certeza de muita experiência e aprendizado adquiridos.”

O programa Ciência Sem Fronteiras é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação para fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação com bom desempenho acadêmico em instituições de ensino superior do exterior.

Para conhecer melhor o programa, acesse:
http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE