Notícias

CONVÊNIO INTERNACIONAL

Fafibe e Universidade de Cayetano Heredia firmam convênio, visando aumentar os vínculos entre suas diferentes áreas acadêmicas nos campos de docência, investigação, difusão cultural e outros próprios de sua atividade, além de possibilitar o intercâmbio de alunos e professores.

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE- CURSO DE ENFERMAGEM E A FACULTAD DE ENFERMERÍA DE LA UNIVERSIDADE PERUANA CAYETANO HEREDIA

Conste pelo presente documento o Convênio de Cooperação, que firmam de uma parte:

1. O CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE, mantidas pela Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista,  com endereço à  Rua Professor Orlando França de Carvalho, Nº 325, Centro, Bebedouro, Estado de São Paulo, Brasil, com CNPJ sob nº. 57.713.281/0001-47, que se denominará doravante FAFIBE, devidamente representada por sua diretora acadêmica, senhora Doutora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, portadora do  RG nº. 11.884.409, e por  outra parte;

2. A FACULTAD DE ENFERMERÍA DE LA UNIVERSIDAD PERUANA CAYETANO HEREDIA,  estabelecida à  Av. Honorio Delgado Nº 430, distrito de San Martín de Porres, Lima, à que doravante se denominará LA FACULTAD, representada pela Decana da Faculdade de Enfermagem, Mg. Margarita Alayo Sarmiento, DNI Nº 07010554, sob os seguintes termos  e condições expressos abaixo:

CLÁUSULA PRIMEIRA: Antecedentes.

1. As FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE, mantidas pela Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, são uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, que têm como missão ¨educar, produzir e difundir o saber universal, contribuir para o desenvolvimento humano, comprometendo-se com a justiça social, a democracia e a cidadania¨. A instituição busca a excelência acadêmica, no ensino de graduação, na pesquisa científica e na extensão universitária, de diferentes formas, principalmente naqueles dedicados à responsabilidade social. Também tem como prioridade o desenvolvimento regional e a pesquisa, demonstrados em seus cursos de pós graduação lato sensu e deseja a integração com outros povos e culturas, além de valorizar a cultura regional.

2. LA FACULTAD, é uma unidade de gestão da Universidade Peruana Cayetano Heredia e tem como missão a criação e difusão do conhecimento, a formação de profissionais de enfermagem, graduação e pós graduação com alto nível científico, tecnológico, ético e humanístico, comprometidos com o desenvolvimento do país, a conservação da cultura e a produção e difusão do conhecimento da enfermagem: além da visão de consolidar-se como uma Faculdade com liderança, centro de excelência acadêmica em formação, produção e difusão do conhecimento de Enfermagem.

CLÁUSULA SEGUNDA:

FAFIBE e LA FACULTAD declaram a sua vontade de participar de forma conjunta em atividades de cooperação, visando aumentar os vínculos entre suas diferentes áreas acadêmicas nos campos de docência, investigação, difusão cultural e outros próprios de sua atividade, que se amparam dentro do convênio marco firmado entre ambas as instituições.

CLÁUSULA TERCEIRA: Objetivo.

1. Poderão ser realizados os seguintes tipos de colaboração:
1.1. Incorporação de estudantes visitantes para atividades acadêmicas nas sedes clínicas e/ou comunitárias por períodos de 1-6 meses, ou de pesquisa, por períodos de 2-6 meses.
1.2 Visitas curtas de docentes por períodos de 1 semana a 2 meses.
1.3 Intercâmbio de informação, materiais científicos e educacionais.
1.4 Desenvolvimento de pesquisas conjuntas.
1.5 Participação em atividades de docência e cursos de capacitação.
 
2. Em todos os casos, os visitantes devem respeitar às normas e regulamentos da instituição que recepciona.

3. Cada projeto de colaboração deverá demonstrar os detalhes operacionais e os valores do mesmo, antecipadamente, além de estar em acordo com as determinações de ambas as instituições por escrito.

CLÁUSULA QUARTA: Vigência.

A vigência do presente convênio será de três anos, contados a partir da data de sua assinatura. A vigência dos programas, que sejam derivados do mesmo, será fixada em cada convênio específico.

CLÁUSULA QUINTA: Modificações.

Fica previsto que este acordo poderá ser ampliado ou modificado mediante adendos, que devidamente assinados passarão a formar parte do presente documento.

CLÁUSULA SEXTA: Do não cumprimento.

O não cumprimento por qualquer uma das partes de alguma das cláusulas estipuladas no presente convênio significará o término do presente termo de parceria. Para isso se fará a comunicação pertinente, com antecedência de trinta dias corridos. Em caso de término do convênio, não será afetada a realização das atividades necessárias para o cumprimento dos acordos ou contratos com terceiros, realizados ou firmados com antecedência, bem como não terá interferência no convênio marco firmado entre as duas instituições.

O presente convênio poderá ser finalizado por qualquer uma das partes de forma unilateral e sem expressão de causa, mediante correspondência formal, com antecedência mínima de trinta dias. O termo de finalização unilateral não gera obrigações futuras, nem reclamações de algum direito por nenhuma das partes.

CLÁUSULA SÉTIMA: Solução de controvérsias.

Toda divergência, controvérsia e reclamação que possa surgir entre as partes acerca da interpretação, cumprimento, validade ou aplicação do presente convênio ou de algumas de suas cláusulas ou anexos, será solucionada de forma harmoniosa, mediante o entendimento direto, segundo as regras de boa fé e interesse comum da partes, procurando para tal efeito a máxima colaboração para a resolução.

CLÁUSULA OITAVA: LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

As partes concordam em se submeterem à legislação de ambos os países de origem das instituições, para todos os efeitos que não constem do presente convênio.
Em sinal de conformidade com o presente Convênio de Cooperação, os representantes das partes envolvidas firmam-no em quatro vias, duas em castelhano e duas em português, aos 11 dias do mês de maio do ano 2010.

Profª. Drª. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior
Diretora Acadêmica
Faculdades Integradas FAFIBE

Mgr. Margarita Alayo
Decana
Facultad de Enfermería
Universidad Peruana Cayetano Heredia

VERSÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA

CONVENIO ESPECIFICO DE COOPERACION ENTRE

LAS FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE - ENFERMERÍA Y  LA FACULTAD DE ENFERMERÍA DE LA UNIVERSIDAD PERUANA CAYETANO HEREDIA

Conste por el presente documento, el Convenio de Cooperación, que celebran de una parte:

1. Las FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE - ENFERMERIA, mantenidas por la Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, con domicilio legal en la Rua Professor Orlando França de Carvalho, Nº 325, Centro, Bebedouro, Estado de São Paulo, Brasil, con CNPJ 57.713.281/0001-47, a la que se denominará FAFIBE, debidamente representada por su directora académica, señora Doctora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, identificada con el  RG Nº. 11.884.409, y de otra parte;

2. LA FACULTAD DE ENFERMERÍA DE LA UNIVERSIDAD PERUANA CAYETANO HEREDIA, con domicilio Legal en Av. Honorio Delgado Nº 430, distrito de San Martín de Porres, Lima, a las que en adelante se denominará LA FACULTAD, representada por la Decana de la Facultad de Enfermería, Mg. Margarita Alayo Sarmiento, identificada con DNI Nº 07010554, bajo los términos y condiciones siguientes:

CLÁUSULA PRIMERA: Antecedentes.

1. Las FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE, mantenidas por la Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, son una institución de enseñanza superior, sin fines de lucro, que tiene como misión “educar, producir y difundir el saber universal, contribuir para el desarrollo humano, comprometiéndose con la justicia social, la democracia y la ciudadanía”. La institución busca la excelencia académica, en la enseñanza de graduación, en la investigación científica y en la extensión universitaria, en sus distintos modos, principalmente aquellos dedicados a la responsabilidad social. También tiene como prioridad el desarrollo regional y la pesquisa, demostrados en sus cursos de post grado latu sensu; anhela la integración con otros pueblos y culturas, además de valorar la cultura regional.

2. LA FACULTAD, es una unidad de gestión de la Universidad Peruana Cayetano Heredia, tiene como misión la creación y difusión del conocimiento, la  formación de profesionales de enfermería de pregrado, segunda especialización y postgrado con alto nivel científico, tecnológico, ético y humanístico, comprometidos con el desarrollo del país, la conservación de la cultura, y la producción y difusión del conocimiento de Enfermería; y como visión consolidarnos como una Facultad con liderazgo, centro de excelencia académica en formación, producción y difusión del conocimiento de Enfermería.

CLÁUSULA SEGUNDA:

FAFIBE y LA FACULTAD declaran su voluntad de participar en forma conjunta en actividades de cooperación, propiciando aumentar los vínculos entre sus diferentes áreas académicas en los campos de docencia, investigación, difusión cultural y otros propios de su actividad, que se amparan dentro del convenio marco firmado entre ambas instituciones.

CLÁUSULA TERCERA: Objetivo.

1 Podrán realizarse las siguientes colaboraciones:
1.1  Incorporación de estudiantes visitantes para actividades académicas en sedes clínicas y o comunitarias por períodos de 1-6 meses, ó de investigación por períodos de 2-6 meses.
1.2  Visitas cortas de docentes por períodos de 1 semana a 2 meses.
1.3  Intercambio de información y materiales científicos y educacionales.
1.4  Desarrollo de investigaciones conjuntas
1.5  Participación en actividades de docencia y cursos de capacitación.

2. En todos los casos, los visitantes deben acogerse a las normas y reglamentos de la institución huésped.

3. Cada proyecto de colaboración deberá ser acordado, señalando los detalles operacionales y el presupuesto del mismo,  por anticipado y por escrito entre ambas instituciones.

CLÁUSULA CUARTA: Vigencia.

La vigencia del presente convenio será de una duración de tres años, contados a partir de la  fecha de la suscripción del mismo. La vigencia de los programas que se deriven del mismo, se fijarán en cada convenio específico.

CLÁUSULA QUINTA: Modificaciones

Las partes previo acuerdo podrán ampliar, modificar el presente documento, mediante adendas, las que debidamente suscritas formarán parte integrante del presente documento.

CLÁUSULA SEXTA: Del Incumplimiento

El incumplimiento por cualquiera de las partes de alguna de las cláusulas estipuladas en el presente Convenio dará lugar a la resolución del mismo. Para ello se cursará la comunicación pertinente, con una antelación de treinta días calendario, computados desde la fecha de recepción. La resolución del convenio no deberá afectar la culminación de las actividades necesarias, para el cumplimiento de los acuerdos o contratos con terceros, logrados o firmados con anterioridad, y en el marco del presente convenio.

El presente convenio podrá ser resuelto por cualquiera de las partes de forma unilateral y sin expresión de causa, el contrato quedará resuelto luego de ser cursada la carta escrita con una anticipación de treinta días calendario, computados desde la fecha de recepción, La resolución unilateral no genera obligaciones futuras ni reclamos de derecho alguno para ninguna de las partes.

CLÁUSULA SETIMA: Solución de Controversias

Toda divergencia, controversia, reclamación que pudiera surgir entre las partes acerca de la interpretación, cumplimiento, validez o aplicación del presente convenio o de algunas de sus cláusulas o anexos, será resuelta en forma armoniosa mediante el entendimiento directo según las reglas de la buena fe y común intención de las partes, procurando para tal efecto la máxima colaboración para su solución.

CLÁUSULA OCTAVA: LEGISLACIÓN APLICABLE

Las partes acuerdan someterse a las legislaciones peruana e brasileña para todos los efectos que surta el presente convenio.

En señal de conformidad con el presente Convenio de Cooperación, los representantes de las partes lo suscriben en cuatro ejemplares, dos en castellano y dos en portugués, a los once días del mes de mayo del año 2010.

Profª. Drª. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior
Directora Académica
Faculdades Integradas FAFIBE

Mgr. Margarita Alayo
Decana
Facultad de Enfermería
Universidad Peruana Cayetano Heredia

Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE