Depoimento do Aluno



Meu nome é Aline Amorim Rossi, sou aluna do quarto ano do curso Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAFIBE e é com orgulho e gratidão que digo que sou a primeira aluna do meu curso a vivenciar a oportunidade incrível que é fazer um intercâmbio acadêmico e cultural na bela cidade de Mar del Plata, Argentina.

Aqui estudo Ciências Econômicas na Universidade Fasta, onde fui muito bem recebida pelos meus colegas de sala, professores, coordenadora do curso e pelo responsável pelas relações internacionais. O estudo além de me beneficiar com o conhecimento da área também me ajuda a treinar o idioma local, principalmente em se tratando da parte escrita. Está sendo muito interessante rever conteúdos que eu já havia estudado em uma perspectiva diferente.

Esta cidade é encantadora, possui paisagens de tirar o fôlego, sendo a maioria ao encontro do mar. As pessoas que tive o prazer de conhecer são atenciosas, alegres e festivas! Algumas já fazem parte da minha história e nunca vou esquecê-las. Sobre a gastronomia, só digo uma coisa: jamais deixem a Argentina sem provar o seu famoso doce de leite!

Antes jamais tinha ido muito além do Estado de São Paulo; o lugar mais distante que pude estar foi para onde os livros levavam meus pensamentos, hoje posso dizer, sendo prova viva disto, que a dedicação aos estudos me levou além; quem diria os livros podem te levar de corpo e alma para os lugares que você sonha em conhecer!

Fazer intercâmbio é sair da zona de conforto e conhecer novos lugares, novas pessoas, uma nova cultura, você descobre novos jeitos de fazer a mesma coisa, novos pontos de vista totalmente diferentes do que está familiarizada e isso amplia seu campo de visão. Você se dá conta de como o mundo é grande e que mergulhar nele em busca de conhecimento alimenta nossa sede pela vida.

Eu agradeço a DEUS, pois sinto a SUA presença em todas minhas conquistas, à minha família pelo apoio, à minha cara amiga e futura colega de profissão Naiara Aparecida Campos que incentivou a minha inscrição no intercâmbio, ao Centro Universitário UNIFAFIBE e Santander que tornaram a concretização deste sonho possível. Espero poder retribuir ao UNIFAFIBE por todo o apoio compartilhando com meus colegas minhas experiências e aprendizagem.

Aline Amorim Rossi


Página Principal Contato Facebook Twitter Instagram
Centro Universitário UNIFAFIBE
Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325 | Bebedouro/SP
(17) 3344-7100
UNIFAFIBE