O Aluno Gustavo Oliveira, do curso de Educação física, contou pra gente como tem sido sua estadia na Faculdade de Motricidade Humana - Universidade de Lisboa, onde está atualmente em intercâmbio.
No dia 21/9 foi o último dia do Verão, em Lisboa. Lá os universitários praticam o praxe, algo semelhante ao trote que os veteranos aplicam nos calouros, aqui do Brasil. Neste dia, Gustavo participou de uma visita surpresa para crianças que pintaram todos os calouros. E para comemorar o fim do verão os alunos tomaram um banho do Corpo de Bombeiros da cidade.
“Desde o início da história, a faculdade foi dividida em turmas de 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Os novos alunos são chamados de calouros e assim que entram na faculdade, vão para uma das turmas. Cada turma tem alunos de todos os anos, então a interação é bem bacana. Os grupos tem seus gritos de guerra assim como a faculdade tem o seu, e quando todo mundo se reúne pra cantar, a sensação é de que você estão em meio a uma torcida de futebol gigantesca! Oiçam bem a força da nossa voz Motricitários somos nós, até morrer! Quem não é nunca poderá saber O que é por ti morrer FMH! Estou curtindo muito o intercâmbio! Os alunos são muito engajados. Eles amam a faculdade!” (Gustavo) |