Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Atividades Acadêmicas


Ver outras atividades
Estética e Cosmética | 2019 / Maio

1º Seminário de Casos Clínicos

Estética Baseada em Evidência 
27 de maio de 2019

Apresentação   |   Programação   |   Comissão   |  

Apresentação


Justificativa

Caso clínico em Estética e Cosmética compreende a uma descrição ordenada de eventos que ocorrem a um cliente/paciente no decurso de uma patologia ou afecções estéticas. Engloba hipóteses diagnósticas, condutas adotadas e evolução do quadro.

A discussão de casos clínicos é um importante instrumento na aprendizagem e aperfeiçoamento do raciocínio clínico que todo o Esteticista Cosmetólogo tem que ter.

Desta forma, torna-se imprescindível para o aluno, a vivência e a experiência em debater sobre casos reais para aproximá-los da vida profissional.


Objetivo Geral

Esta atividade busca compreender a totalidade de uma situação, descrever, compreender e interpretar a complexidade de um caso concreto.


Objetivos Específicos

  • Integrar conhecimentos interdisciplinares;
  • Desenvolver e ampliar a visão técnico-científica;
  • Promover uma discussão frutífera entre pares.


Síntese

Serão apresentados Casos Clínicos oriundos dos campos de Estágio e discutidos entre os discentes, orientadores e convidados.

 

Voltar ao topo

Programação


Data do Evento:
27 de maio de 2019

Caso Clínico 1
Proposta de conduta terapêutica integrativa em paciente com afecções cutâneas faciais: abordagem de auriculoterapia.
Discentes: Samara Maria Santos e Maria Eduarda Nepomuceno de Lima.
Orientadora: Prof.ª Me. Ana Helena Lopes

Caso Clínico 2
Proposta de conduta terapêutica integrativa em paciente com flacidez tissular pós cirurgia bariátrica: abordagem de auriculoterapia.
Discentes: Ana Laura Gallo e Larissa Silva Santos.
Orientadora: Prof.ª Me. Ana Helena Lopes

Caso Clínico 3
Protocolo de tratamento estético para adiposidade localizada em região abdominal, flancos, infraescapular e FEG grau II – Relato de caso.
Discente: Ana Cláudia Machado Hernandez.
Orientador: Prof. Esp. Douglas Bertoldo.

Caso Clínico 4
Proposta de conduta terapêutica integrativa em paciente com tensão muscular na região de trapézio – relato de caso.
Discentes: Giovana Rocha de Oliveira e Tainá Pires Marques.
Orientador: Prof. Esp. Douglas Bertoldo.

Caso Clínico 5
Proposta de conduta estética para tratamento de retenção hídrica – relato de caso.
Discentes: Flávia Magalhães, Isabela Maria Vieira de Lima, Lorena Rosa Mendes Basílio.
Orientador: Prof.ª Esp. Gabriela Ramadan Alduino.

Caso Clínico 6
Proposta de conduta terapêutica integrada a paciente com adiposidade localizada.
Discentes: Lavínia Aparecida Narcizo Souza, Marilda Santana Eduardo, Tamara Keller dos Santos Buzeli.
Orientador: Prof.ª Esp. Gabriela Ramadan Alduino.

Voltar ao topo

Comissão

COORDENAÇÃO:
Prof.ª Ana Helena Lopes

DOCENTES:
Prof. Esp. Douglas Bertoldo
Prof.ª Esp. Gabriela Ramadan Alduino

Voltar ao topo


Filtrar por curso:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Infraestrutura     R. Enfermagem em Evidência     OnDesign (Agência Virtual)     Clínica Psicologia     Educação Financeira     Clínica de Estética     R. IPES     R. Ciências Nutricionais Online     R. SISUNIFAFIBE     Nossa História     Segunda Graduação     PRAUNI     Cursos de Pós-Graduação     C.P.A.     R. Jurídica Fafibe     Aluno TOP UNIFAFIBE    

2026 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100